quinta-feira, 11 de julho de 2019

MTG divulga nota pelo falecimento do tradicionalista Zeno Dias Chaves

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), divulgou uma nota em nome do Presidente da entidade, Nairo Callegaro, lamentando a morte do Tradicionalista e historiador, Zeno Dias Chaves, ocorrido na noite desta quarta-feira, em Caçapava do Sul, aos 91 anos.
Já a Coordenadora da 18ª Região Tradicionalista, no qual pertence Caçapava do Sul, Paula Oliva Bundt, também se manifestou nas redes sociais informando que a Região está de luto pela morte de um dos maiores tradicionalistas do RS e uma referência para o povo gaúcho. 
O velório de Zeno Chaves está sendo realizado no saguão da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul e o enterro está programado para as 14h, no cemitério do seival.
Confira na íntegra a nota do MTG:
No dia 10 de julho aos 91 anos 11 meses e 28 dias, como costumava falar, Morre Zeno Dias Chaves. Ex coordenador da 18a RT, ex presidente do MTG, Conselheiro Benemérito do Movimento e Patrono dos Festejos Farroupilhas 2017. Casado com Izaura Chaves e pai de Stenio (in memorian), Zeno e Glenio. Escritor e pesquisador da história do RS, com obras publicadas e inúmeras pesquisas sobre o assunto. Ajudou a fundar a maioria das entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul, sua terra natal. Foi autor da proposição que mudou a cidade de Caçapava do Sul da 5a para a 18a RT. Idealizador do primeiro encontro de Prendas da 18a RT, entre tantas outras proposições em encontros de Patrões, Congressos e Convenções Tradicionalistas. Homem simples, campeiro e extremamente ligado à família e aos amigos. O tradicionalismo perde, com certeza, um dos seus mais dedicados e abnegados esteios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário