terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeito e vereadores discutem melhorias com moradores das Minas do Camaquã

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores, se reuniu com os moradores das Minas do Camaquã nesta segunda-feira (08), para discutir melhorias da infraestrutura da localidade.
A reunião, comandada pela moradora e empresária da localidade Guacira Pavão, da Associação de Moradores das Minas do Camaquã, contou com a presença de mais de 20 moradores e dos vereadores Alex Vargas (PMDB), Paulo Pereira (PDT), Ricardo Rosso (PP) e Zilmar Araújo (PP).
Os moradores solicitaram mais atenção à comunidade minera, seja na prestação de serviços de infraestruturas, como manutenção de redes de saneamento, iluminação, conserto das estradas calçadas, recolhimento de lixo e patrolamento e encascalhamento das vilas da localidade, que é considerada ponto turístico e que recebe de 4 a 7 mil visitantes por ano, segundo Guacira. Os moradores também cobraram a reforma do Ginásio de Esportes.
“Desde 2005, quando me elegi, ocorrem debates sobre a falta de atenção com as Minas. A realidade é que desde quando cessou a exploração de minério, as Minas foi esquecida. É preciso um olhar mais atento à localidade, inclusive quero realizar aqui, em parceria com a Prefeitura, mais uma coleta de recolhimento de lixo eletrônico”, disse Paulo Pereira.
O vereador Alex lembrou que ano passado conseguiu, junto ao Executivo, enviar uma ambulância para as Minas e que a Câmara e Prefeitura são parceiras para trazer as melhorias para as Minas e para buscar, junto ao Estado, recursos para quem sabe conseguir a reforma do ginásio.
O presidente da Comissão de Obras, vereador Ricardo Rosso, entregou o Prefeito e pra Guacira uma cópia solicitando à Prefeitura Municipal recriar a SubPrefeitura das Minas do Camaquã, como ocorreu na década de 90. E o vereador Zilmar (Mano) também disse que tem acompanhado a comissão de obras em busca de melhorias para atender aos moradores do município e que é parceiro pra buscar recursos e projetos.
O prefeito Amestoy informou que o Executivo, em Parceria com a Câmara, vem buscando junto ao Estado a manutenção da Estrada e também das vilas das Minas já que, devido o Decreto de Situação de Emergência, o Estado havia prometido o envio de máquinas e, que, devido a dificuldade em atendimento por parte do Município, com as chuvas deste ano, pediu desculpas pela demora, mas informou que há duas semanas a Secretaria de Obras vem executando melhorias da infraestrutura das Minas do Camaquã.
“Nossa equipe de iluminação, limpeza e roçada está aqui fazendo os reparos, hoje chegou a equipe de patrolamento e a equipe de saneamento e esgoto também vai prestar serviços aqui, de acordo com as necessidades apresentadas por vocês, moradores, e também do pedido destes vereadores, parceiros, que aqui estão, demonstrando a preocupação com os mineiros”, disse o Prefeito, que informou ainda que o Executivo está com projeto tramitando na Câmara, de R$2 milhões, para a modernização do município e, que, dentro do projeto, está contratação de horas-máquinas para o interior, e que contempla as Minas do Camaquã, n manutenção das ruas e vilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário