sexta-feira, 19 de julho de 2019

Moradores de três regiões do interior devem acionar RGE para amenizar prejuízos

Nesta semana, os moradores de três regiões do interior de Caçapava do Sul, Seivalzinho, Rincão Bonito e Picada da Vassouras, fizeram uma reunião para combinarem uma ação judicial conjunta contra a RGE Sul, para cobrar os prejuízos que os moradores tiveram com a variação de tensão na rede elétrica, que ocorreu na última sexta-feira, dia 12.

A reunião contou com a presença do vereador Luis Fernando Torres (Boca PT), que está ajudando os moradores a fazerem o levantamento dos prejuízos e para dar o respaldo do Poder Legislativo a esta ação. Em virtude desta variação de tensão, muitos eletrodomésticos acabaram queimando e inclusive foi registrado dois princípios de incêndio em duas casas. " Os moradores do interior não estão aguentando mais as falhas ocasionadas pela empresa, onde seguidamente as regiões ficam sem energia, ou acontecem acidentes como este, que acaba causando enormes prejuízos aos produtores rurais, inclusive com duas casas que registraram incêndio. Eles estão no direito de acionar a RGE judicialmente e cobrar os seus direitos", disse o vereador que acompanhou a reunião.

O encontro dos moradores aconteceu no salão de uma capela na localidade do Rincão Bonito e contou também com a presença do Coordenador Municipal do Procon RS, João Sergio Machado, que será o encarregado desta cobrança junto a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário