quinta-feira, 18 de julho de 2019

Vereadores recebem servidores do CAPS para debaterem possível gratificação a categoria

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o Presidente da Câmara, Silvio Tondo, acompanhado dos vereadores José Sidnei Menezes (Pirola), Mariano Teixeira, Zilmar Araújo (Mano) e Alex Vargas, receberam para uma reunião alguns servidores do CAPS de Caçapava do Sul, que estão reivindicando uma gratificação salarial igual aos demais servidores do setor que já recebem desde 2011.

Segundo os funcionários, em 2011 foi criado uma lei concedendo uma gratificação de 25% no salário para os técnicos que trabalhavam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Na época o setor não havia funcionários efetivos lotados como monitores e nem serviços gerais, com isso, esses profissionais não foram contemplados com essa gratificação, igual aos demais.

Passado oito anos deste lei, o CAPS atualmente possui seis servidores que estão fora desta gratificação, no qual são os monitores, serviços gerais e vigilantes. Desta forma, a categoria está reivindicando junto ao Executivo o envio de um projeto de lei para incluir todos os servidores efetivos do CAPS nesta gratificação e participaram da reunião com os vereadores para solicitarem apoio do Legislativo nesta demanda.

O Presidente da Casa disse que quando o projeto do executivo chegar na Câmara, ele será analisado pelas comissões e pelos vereadores, mas qualquer dúvida o Legislativo chamara novamente os funcionários e a Administração para conversar. " Acredito que seja justo pagar esta gratificação para todos, sem distinção de  cargos ou funções, porque todos estão lotados no mesmo estabelecimento", disse Silvio Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário