sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Deputado Alceu Moreira recebe entidades de Caçapava


Nesta quinta-feira, dia 08, o Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) esteve em Caçapava do Sul, para uma reunião com entidades, vereadores e a direção do seu partido. As reuniões foram realizadas na Câmara de Vereadores.
Na primeira parte do encontro, o Deputado falou para os presentes, sobre o seu trabalho no Congresso Nacional, principalmente como membro da Comissão de Agricultura, onde trabalhou muito em cima do novo código florestal e outras demandas do País que envolvem o setor do agronegocio.
Após este primeiro encontro, Moreira recebeu em particular três entidades de Caçapava, a primeira foi o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, onde reivindicou ao Deputado a sua intervenção junto ao Ministério da Saúde, para a aquisição de aparelhos de anestesia ao Hospital, no valor de R$ 65 mil, o Parlamentar informou que este recurso é relativamente fácil de conseguir e que o documento estará protocolado no Ministério até esta quarta-feira e deixará uma pessoa encarregada de acompanhar o processo. Participaram da reunião a Administradora do Hospital, Maria Helena Amado e o Presidente do Conselho, Edu Lobato.
Já a segunda entidade recebida foi a Associação de Moradores da Guarda Velha, onde solicitaram uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais da região, com o plantio de pastagens e outras demandas, visando sempre o cultivo do gado de corte. O Deputado informou que irá apresentar o projeto da entidade ao Ministério da Agricultura, principalmente agora que o gaúcho Mendes Ribeiro está comandando a pasta e tentar conseguir esta patrulha, com trator, plantadeira e outros utensílios para a associação, visando este cultivo. A Associação foi representada na reunião pelo seu Presidente, Volnei Freitas.
A terceira entidade a ter uma audiência foi a Cooperativa de Apicultores de Caçapava do Sul, COOAPI, onde voltaram a conversar sobre uma emenda parlamentar que vise a compra de um caminhão para a instituição, que servirá segundo os diretores, para o transporte do mel e a sua comercialização. O Deputado disse que fará a emenda, mas tentará também outras formas da COOAPI receber este caminhão.
No final da visita o Parlamentar teve uma reunião interna com a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas, o Vereador Josué Lopes, o assessor Marco Tascheto, o Diretor Geral da Câmara, Eriton Talarico e o Presidente do PMDB de Caçapava, Lucio Moreira. O Ex-Prefeito Alcides Saldanha também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário