quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hospital de Agudo atenderá pacientes de Caçapava


Nesta terça-feira, dia 06, o Líder do Governo na Câmara, Vereador Paulo Pereira (PT), esteve no município de Agudo para conhecer de perto o novo programa de referencia regional que está sendo implantado no Hospital da cidade, referente ao atendimento especializado de Otorrinolaringologia, que atenderá os pacientes da 4° e da 8° Coordenadoria Regional de Saúde, que inclui Caçapava do Sul.
O vereador conversou com o Diretor do Hospital, Daniel Belusco, onde relatou que a entidade vem pleiteando há cinco anos que o seu projeto de atendimento regional de Otorrino seja aprovado pelo Governo do Estado. Com isso, após esta insistência, o projeto foi aprovado no final do ano passado e o convênio com o Estado só foi assinado este mês, mas para começar a funcionar o Hospital está esperando somente ser publicado no Diário Oficial do Estado.
O Diretor informou também, que alguns materiais já chegaram no Hospital e outros devem chegar nesta sexta-feira, dia 09. Este programa deve atender 43 municípios, com mil consultas por mês, onde aproximadamente 50 deverão ser disponibilizadas para Caçapava, através de convênio firmado com a 8° Coordenadoria de Saúde, que inclui a 2° Capital Farroupilha.
Neste centro regional, será realizado consultas, exames e cirurgias, onde são agendados pelas Secretarias de Saúde de cada município conveniado.
No final do encontro, o Diretor mostrou ao Parlamentar todas as instalações do Hospital que possui cerca de 63 leitos e também as futuras instalações do atendimento regional de Otorrino e os aparelhos que já estão no Hospital. Após sair no Diário Oficial a publicação do convênio, a direção da Instituição deve fazer uma reunião com todos os Secretários de Saúde dos municípios beneficiados, para acertarem os detalhes e as agendas de cada consulta, exames e cirurgias.
Com todas essas informações, o vereador deve entregar na próxima semana um relatório completo a nova Secretária de Saúde do Município, Cristiana de Bem e Canto, sobre a visita ao novo centro regional de Otorrinolaringologia.
Outro tema abordado no encontro foram as novas mudanças na Lei que está tornando mais acessível os certificados da filantropia dos Hospitais, no qual Agudo já conseguiu faz bastante tempo. De acordo com o Diretor, a maioria das Casas de Saúde e Hospitais estão conseguindo a certificação. Baseado neste fato, na mesma hora o vereador entrou em contato com a assessoria do Deputado Federal Enio Bacci, para solicitar uma averiguação no processo de filantropia do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, que está parado em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário