quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gincana Cultural em comemoração aos 180 anos de aniversário de Caçapava

Para comemorar os 180 anos de emancipação política de Caçapava do Sul, a Câmara de Vereadores em parceria com o Centro Cultural e o Ponto de Cultura, estão organizando uma gincana cultural, para ser realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 outubro e a premiação dos primeiros lugares divulgado no dia 25 de outubro, em sessão solene do Legislativo de homenagem especial ao aniversário de Caçapava, a partir das 10 horas, no plenário.
Nesta semana, foi montada dois comissões, uma para elaborar as tarefas, contendo cinco pessoas e outra para a avaliação, também de cinco pessoas. As inscrições estarão abertas de 10 a 14 de outubro, na Câmara de Vereadores, onde as equipes poderão ser formadas de 5 a 15 componentes, contendo o nome do grupo e um coordenador. Qualquer entidade ou instituição de Caçapava poderá participar, além de grupos da própria comunidade, desde que alcance o número mínimo de participantes, que é de 05 pessoas.
A premiação será da seguinte forma: 1 troféu e mais R$ 500,00 para o grupo que tirar 1º lugar e um troféu e mais R$ 300,00 para o 2º lugar. Além disso, todos os participantes da Gincana receberão um certificado de participação.
A idéia principal e em cada dia que está programada a gincana, divulgar uma tarefa, através da Rádio Caçapava e já estipular no momento da divulgação o prazo que os grupos terão para entregar o desafio.
As inscrições para a Gincana são totalmente gratuitas e você pode conferir todo o regulamento no site oficial da Câmara, www.camaracacapava.rs.gov.br.
“ Na próxima semana nos vamos visitar algumas entidades e escolas para divulgar o regulamento e incentivar as pessoas e entidades a participarem desta gincana que deve mostrar muita coisa sobre Caçapava e também movimentará a semana dos 180 anos do município”, disse Rosilda Freitas, Presidente da Câmara de Vereadores
Já no dia 25 de outubro, data de aniversário de Caçapava, além da divulgação dos vencedores da gincana em sessão solene da Câmara, haverá também a divulgação dos vencedores de um concurso de fotografia, sobre os 180 anos de Caçapava e o lançamento do livro sobre os pontos históricos de Caçapava, organizado pelo ponto de cultura e o historiador Zeno Dias Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário