sábado, 10 de setembro de 2011

Pregão CECOM vai beneficiar micro e pequenas empresas do município

A Central de Compras do Estado (CECOM – RS) irá realizar na próxima quinta-feira dia 15 de setembro o pregão presencial para adquirir gêneros alimentícios para o presídio do município. Segundo informou o gerente operacional do CECOM, Agnaldo Jerônimo este projeto tem como objetivo estimular a compra de gêneros alimentícios no município beneficiando a arrecadação de impostos e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas que participam do pregão.
“Neste primeiro semestre já houve uma economia para o Estado de cerca de R$ 500 mil na compra de vários produtos” ressaltou Agnaldo. Conforme explicou o gerente, este projeto também tem apoio do Sebrae-RS.
Em Caçapava do Sul o pregão será para a aquisição de pães e leite para o presídio estadual localizado no município. A primeira participação será para empresários do ramo de panificação, com a abertura prevista às 9 horas, o segundo item será para leite. As propostas deverão conter a razão social, endereço completo, número de CNPJ e estar assinada pela licitante ou seu representante legal. O pregão será na Câmara de vereadores.
As empresas vencedoras terão de entregar os produtos conforme cronogramas, previsto no período da manhã, entre 7h e 12h, conforme definição da unidade/órgão, e em consonância com as normas e condições deste Edital, na SUSEPE será admitida entregas no período da tarde, até as 16h. Durante a entrega, conforme especifica o edital, os funcionários da empresa vencedora deverão estar uniformizados com a identificação da empresa fornecedora e calçar sapatos fechados.
Programa Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas - A proposta de interiorizar os procedimentos licitatórios na compra de itens de alimentação para diferentes órgãos estaduais permite à SARH, por meio da CECOM, ser indutora de políticas de desenvolvimento econômico regional, contribuindo diretamente para a distribuição de renda e redução das desigualdades sociais.
O Programa tem o objetivo de explorar a demanda por bens e serviços do Estado para fomentar empresas de micro e pequeno porte e incrementar cadeias produtivas locais e regionais.
Com informações do Site da CECOM-RS (site www.cecom.rs.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário