terça-feira, 6 de setembro de 2011

Santana da Boa Vista é a capital da cordialidade

O governador do Estado, Tarso Genro, sancionou na última semana um projeto de lei de autoria do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), que declara o município de Santana da Boa Vista como a Capital da Cordialidade.
A notícia foi dada pessoalmente pelo próprio deputado durante encontro, em Porto Alegre, com a prefeita do município, Aline Freitas, atual presidente a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).
O texto de Santini revoga lei de 2009, que denominava Santana da Boa Vista como a Capital Gaúcha do Caprino. Em sua justificativa, o deputado destaca que a população da cidade não se identificava com o título anterior.
Santini cita como destaques turísticos da cidade os balneários Passos das Carretas e Passo da Capela, o Parque Municipal Toca da Tigra, o Cerro da Lagoa e o Santuário Santa Ana.
Emancipado em 17 de setembro de 1965, Santana da Boa Vista está localizada a 203 quilômetros de Porto Alegre e pertence à região montanhosa da Serra das Encantadas, na microrregião Sudeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário