quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto do Centro de Planejamento Familiar é aprovado

Foi aprovado nesta segunda-feira, dia 26, um projeto de lei de autoria do vereador Peter Linhares (PMDB), no qual cria um Centro de Planejamento Familiar Integrado de Caçapava do Sul (CPFIC). Segundo o projeto, o CPFIC terá como objetivo disponibilizar à população o acesso a profissionais da área de saúde pública a fim de dar ampla informação, orientação e executar procedimentos clínicos e cirúrgicos no que se refere ao planejamento familiar.
Segundo o projeto, que agora deve virar lei, os atendimentos deverão ser gratuitos, por meio de encaminhamento da rede pública de saúde, podendo o Poder Público realizar parcerias com o setor privado objetivando o melhor desenvolvimento do centro. De acordo com o vereador, a proposta é ter um centro de atendimento que cadastre famílias para palestras de orientações, consultas, fornecimento de contraceptivos e colocação de DIU, que encaminhe para vasectomias, ligaduras tubárias e até mesmo para tratamentos de infertilidade, pouco acessíveis a casais com menor poder aquisitivo.
Com a aprovação da matéria em plenário, o projeto segue agora para sanção do Prefeito.
Na mesma sessão, o vereador Peter Linhares colocou em discussão mais uma matéria importante, no qual aprovou duis moções de repúdio a Administração Municipal, pelas péssimas condições de trafegabilidade das duas entradas da cidade, principalmente pelos buracos e outros problemas de infraestrutura.
“ A comunidade está aguentando este descaso com a entrada da cidade há muito tempo, por tanto, está na hora da Administração tomar uma decisão, ou arruma definitivamente os buracos ou realiza uma medida paliativa, mas do jeito que está não pode continuar”, finaliza o vereador Peter Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário