sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nova Juíza vem de Itaqui


A nova juíza da 2ª Vara da Comarca de Caçapava, Magali Ruperti Rabello Justin, assumiu no dia 29 de agosto. A magistrada vem de Itaqui, onde atuava como titular na 1ª Vara Judicial, com matéria de execuções criminais e tribunal de júri, e está estreando na 2ª Vara, que é responsável pelos casos relacionados à Infância e Juventude, Lei Maria da Penha e Idosos, onde, atualmente, tramitam 5.300 processos.
Natural de Porto Alegre, a magistrada atuou também em Caxias do Sul, onde jurisdicionava a Vara de Execuções Criminais (VEC), com duas penitenciárias e mais de 1.200 apenados.
- Quando soube da vaga, solicitei remoção pela proximidade da família - disse a magistrada.
Desde que a juíza Ana Paula Tolfo foi removida há quase três meses, o juiz Jaime Freitas da Silva a substituiu.
- Dr. Jaime fez o possível para atender a demanda. Porém, devido ao longo período em que a Comarca ficou sem um juiz titular na 2ª Vara, houve acúmulo de trabalho. Há mais de mil processos no cartório que vieram conclusos para o gabinete necessitando de despacho e mais de 40 sentenças.
De acordo com a juíza Magali Rabello Justin, na primeira semana de trabalho, foi priorizado o despacho desses processos e sentenças. Foram realizadas as audiências que já estavam designadas pelo juiz Jaime Freitas.

Fonte: Gazeta de Caçapava

Nenhum comentário:

Postar um comentário