sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nova Juíza vem de Itaqui


A nova juíza da 2ª Vara da Comarca de Caçapava, Magali Ruperti Rabello Justin, assumiu no dia 29 de agosto. A magistrada vem de Itaqui, onde atuava como titular na 1ª Vara Judicial, com matéria de execuções criminais e tribunal de júri, e está estreando na 2ª Vara, que é responsável pelos casos relacionados à Infância e Juventude, Lei Maria da Penha e Idosos, onde, atualmente, tramitam 5.300 processos.
Natural de Porto Alegre, a magistrada atuou também em Caxias do Sul, onde jurisdicionava a Vara de Execuções Criminais (VEC), com duas penitenciárias e mais de 1.200 apenados.
- Quando soube da vaga, solicitei remoção pela proximidade da família - disse a magistrada.
Desde que a juíza Ana Paula Tolfo foi removida há quase três meses, o juiz Jaime Freitas da Silva a substituiu.
- Dr. Jaime fez o possível para atender a demanda. Porém, devido ao longo período em que a Comarca ficou sem um juiz titular na 2ª Vara, houve acúmulo de trabalho. Há mais de mil processos no cartório que vieram conclusos para o gabinete necessitando de despacho e mais de 40 sentenças.
De acordo com a juíza Magali Rabello Justin, na primeira semana de trabalho, foi priorizado o despacho desses processos e sentenças. Foram realizadas as audiências que já estavam designadas pelo juiz Jaime Freitas.

Fonte: Gazeta de Caçapava

2 comentários:

  1. São Leopoldo esta cada vez pior em termos de juizes.Uma mal resolvida não teve nem 48 hs para ler meu processo e absolveu o criminoso,porque a Rebeca caiu fora na hora da sentença, covarde.ESta Magali que nunca vi foi ben=m paga e deve ter ganho uma boa propina para absolver um estuprador,foi contra a lei,como pode ser juiza, vai absolver todos criminosos.Olha tu não é melhor que eu,sou formada em 3 faculdades ,doutorada na Espanha de familia rica vivi 23 anos com este homem alcoolatra que se revelou um criminoso,me etuprou com uma cenoura e me deu uma hemorragia.Agora estou aguardando para fazer uma cirurgia no colo do utero que a cenoura formou um cisto.Para que não vire cancer.Tudo por causa de umas incompetentes que absovem e por dinheiro.Farei uma reportagem no jornal dando os nomes destas juizas mal resolvidas ,umas bruxas.Um dia serão estupradas daí lembrarão de mim.

    ResponderExcluir
  2. Se esta juiza não estudou e foi comprada,ela não cumpriu com a pena para o reu primario na Lei Maria da Penha,O Senado auumentou as penas de detençpão para o crine de estupro.O PL 485/2021 amplia apena minima dos atuais tres nmeses para dois anos de reclusão,enquanto a penalidade maxima passa de tres para seis anos de prisão (05/03/2021),ela não cumpriu.O agressor que comete violencia dpmestica e estupro podera ficar mais tempo na cadeia.O Senado aumenta as penas de detenção para esse tipo de 4 anos de detenção,qdo o agressor não cumpriu com a medida protetiva.A violencia fisica, psicologica que acarreta na mulher tem ,o estuptador pagar os danos causados equivalentes a 10 salarios minimos.Nem a lei nem a indenização esta juiza cumpriu.Ou é amante do criminoso ou queria ser estuprada pelo mesmo elemento.A culpa é da falta de competencia e ignorancia de uma mulher que alem de ter comprado o diploma recebeu propina do bandido.Ela terá que pagar a cirurgia que terei que fazer no colo do útero porque fui no ginecologista fazer exame de rotina e ele perguntou se havia acontecido alguma coisa na relação sexual que apareceu um cisto no colo do utero,logico fiquei com vergonha de dizer que fui estuprada com uma cenoura que me rebentou toda, causando uma hemorragia,e tu sua ordinaria absolve,sem ler o processo.Como poderia tirar conclusoes em 48 hs,se levaram meses para dar a sentença ,tu deu em 48 hs,muito vagabunda.Tudo sera noticiado na midia.

    ResponderExcluir