segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ação Cívico-Social das Forças Armadas começou hoje


As Forças Armadas iniciaram na manhã desta segunda-feira, dia 20, a Operação Ágata 7, realizada em toda extensão da fronteira brasileira com dez países sul-americanos. Em Caçapava do Sul a base de operações local (alojamento dos militares e profissionais de saúde) é a Sede Campestre do Centro de Tradições Gaúchas Sentinela dos Cerros.
A Ágata reúne Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Força Aérea), Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público da União, Ministério da Saúde - Força Nacional SUS, Secretaria de Segurança Pública - Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros, de combate ao contrabando e tráfico na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela e Colômbia.
ACISO
Na região, ações cívico-sociais (Aciso) ocorrerem nas cidades de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista.
Em Caçapava do Sul as ações cívico-sociais acontecem em quatro locais, no período de 20 a 23 de maio (segunda a quinta-feira), das 08h às 17h.
- Escola Municipal Dr. Alfredo Duarte (cidade)
- Escola Estadual Professora Gladi Machado Garcia (Minas do Camaquã)
- Escola Municipal Augusto Vitor Costa (Durasnal)
- Escola Estadual Antônio José Lopes Jardim (Durasnal)
A ação tem atendimentos por médicos (clínico geral, pediatra, oftalmologista, dermatologista, ginecologista e saúde da família) por dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, somando mais de 80 profissionais da área de Saúde do Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Força Aérea) e do Ministério da Saúde (grupo hospitalar conceição), que foram distribuídos nos três municípios da região.
Nesta segunda-feira, o General Comandante da 6° Divisão do Exercito, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, visitou as instalações de Caçapava do Sul e almoçou com o Prefeito Otomar Vivian. Durante o almoço que teve também a presença do General Cunha Mattos, General Joarez, do Vice Prefeito Ilson Tondo e dos Secretários Municipais, Rosane Abdala, Rosa Vivian e Antonio Almeida, discutiram a ação das forças armadas e o beneficio que traz para a população este tipo de atendimento. O Prefeito entregou ao General Pafiadache uma cesta com produtos de Caçapava do Sul. O Patrão do CTG Sentinela do Cerros, Osvaldo Artur Chaves, esteve no local e foi cumprimentado pelas autoridades militares pela cedencia do espaço.
Fonte: Provedor Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário