domingo, 19 de maio de 2013

Dia do reencontro promovido pela SACS teve programação intensa


A Sociedade Amigos de Caçapava do Sul (SACS) promoveu neste  sábado, 18, o Dia do Reencontro. Uma série de atividades foi promovida durante todo o dia.
A programação iniciou às 11 horas com a recepção pelas autoridades, Prefeito Otomar Vivian e o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, além de Secretários Municipais, entrada da cidade. Logo após, às 12h30min, aconteceu um  almoço de confraternização no Galpão de Pedra (localidade de Pedra do Segredo – Acesso RS 357). Durante o almoço a Secretaria de Cultura e Turismo fez uma breve apresentação do potencial turístico de Caçapava e dos projetos que estão andamento relativos a turismo de aventura, principalmente nas Minas do Camaquã e Pedra do Segredo.
O almoço reuniu cerca de 40 pessoas, inclusive os Ex-Prefeitos Alcides Saldanha e José Erli Vargas, além do Presidente de honra da SACS, o Prefeito Otomar Vivian, que recebeu da Presidente da entidade, Candida Elena Lopes, um troféu que simboliza o atual Prefeito como Presidente de honra
             Na parte da tarde foi a vez da bola rolar no campo de futebol sete da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes. Os veteranos da SACS enfrentaram o time do Caçapava, onde a partida terminou empatada, 4 à 4. A Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo tocou quatro canções antes da partida em homenagem ao evento.
A noite, os integrantes da SACS estiveram na Novena da “Festa do Divino” na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção onde a entidade participou como convidada especial. A confraternização continuou durante a noite com um jantar, marcando o Dia do Reencontro.
A Presidente da SACS, Candida Elena Lopes, disse que este encontro demonstra o amor que as famílias sentem por Caçapava, mesmo residindo atualmente em Porto Alegre. Durante a apresentação da Banda, a Presidente se emocionou e agradeceu o apoio de todos para o Dia do Reencontro ser sucesso.
A Câmara de Vereadores fez a doação de uma bandeira de Caçapava para a entidade, onde será usada em todos os eventos promovido pela SACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário