quarta-feira, 29 de maio de 2013

Festa de 62 anos da Rádio Caçapava


Fonte: Jornal do Pampa

A Rádio Caçapava, foi fundada em 20 de maio de 1951e neste ano está completando 62 anos de transmissões na cidade. Seu idealizador e fundador foi o Dr. Paschoal Pery Gorrese. Ele mesmo construiu o transmissor a mesa de som para que a emissora iniciasse suas atividades naquela data e naquele ano, operando com 100 watts de potência. Gorrese manteve a emissora até 1963 sob seu comando, com dois períodos de arrendamento.

Em 31 de março de 1963, uma nova etapa iniciou-se na vida da Rádio Caçapava. O Dr. João Baltezan Ferreira assumiu a direção da Rádio e daí para frente uma série de inovações foram feitas, sempre no sentido do progresso da emissora. Tais como o aumento da potência para 250 watts, melhoras no alcance através de torres e radiais e estúdios novos. 

Com o passa dos anos foram ampliados os estúdios e instalada uma mesa de som mais moderna. A emissora adquiriu transmissores, passando a operar com 2.000 watts, consequentemente atingindo um número expressivo de municípios da região.

A Rádio Caçapava adaptou-se a novos equipamentos, seguindo os avanços da tecnologia, tanto no setor administrativo, quanto nos estúdios.

A parceria com a Rádio Gaúcha trouxe grandes benefícios, integrando a Radio Caçapava na Rede Gaúcha Sat, transmitindo os principais eventos esportivos e o Correspondente Ipiranga (via Satélite).

Atualmente a Rádio Caçapava está localizada na Rua General Osório, 625. Possui um site e integra a Rede Meridional de Comunicação, sob a direção da Dra. Fabiane Mendonça Ferreira. 

Contando com o apoio de 19 colaboradores, a emissora mantém uma programação bem distribuída, entre jornalismo, noticias em geral, utilidade pública, música, jornalismo esportivo e coberturas em todos os eventos da comunidade.

MANIFESTAÇÕES 
“Parábens amigos comunicadores que sempre estão mantendo a população de Caçapava informada sobre o que está acontecendo aqui e no mundo, o programa Ligação Direta é nota 10. Tudo de bom, hoje e sempre é o meu desejo”. Everaldo Santo Ferreira
“Parabéns a Rádio Caçapava. Que Deus abençoe este veículo de comunicação. Abençoe as famílias e funcionários. Continuem levando a séria informação aos lares dos caçapavanos. Parabéns”. Pe Rudinei Lasch
 “Parabéns a nossa querida Rádio Caçapava, pela passagem de seu aniversário, parabéns aos funcionários que por ai passaram e aos que hoje se dedicam sem medir esforços a serviço da informação de confiança ao cidadão! abraço a todos!”. João Batista Ferreira

NOTA DA REDAÇÃO DO FARRAPO
Confira abaixo a galeria de fotos da Mateada em comemoração dos 62 anos e também o vídeo do "Parabéns Gaúcho" do Grupo Sul em Canto. O evento foi realizado domingo no Largo Farroupilha, com a participação de e Ed Moreno e Élio Silva, Deco Paz e Grupo Folha Seca, Pagode Prative, Musical JReis, Banda Other Way e Grupo Sul em Canto.

As Farmácias Nicola patrocínou a festa. O apoio foi de Vitória Materiais de Construção, Lojas Deltasul, Erva Mate Charme, Câmara de Vereadores, Cotrisul e Scheffer Esquadrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário