sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caminhada de combate a exploração sexual de crianças reúne cerca de 2 mil pessoas


No próximo dia 18 de maio, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A campanha que este ano tem como slogan “Faça Bonito” quer chamar a comunidade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema que viola os direitos das crianças e dos adolescentes.
No município a mobilização da campanha ocorreu nesta sexta-feira, dia 17, com uma caminhada que reuniu aproximadamente 2 mil pessoas. A saída foi realizada as 15 horas da Praça Matias Velho (próximo ao CTG Sentinela dos Cerros) até o Largo Farroupilha, na rua XV de Novembro.
Durante o evento, que teve apresentações artísticas de entidades de Caçapava, foi distribuído pela Secretaria de Assistência Social, um material informativo sobre a prevenção do tema. Participaram da caminhada escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, bem como a Brigada Mirin, Policia Civil, entidades assistenciais, clubes de serviço, comerciários e o Poder Público, tanto executivo, como Legislativo e Judiciário.
Além da Assistencia Social também promovem a caminhada de  combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, CRAS e CREAS
Em Caçapava do Sul, segundo os dados do CREAS e CRAS, existem em média um caso por semana registrado de abuso contra crianças e adolescentes. Por se tratar de uma cidade pequena as autoridades consideram esses números elevados.
Segundo o Prefeito Otomar Vivian, a intenção da caminha e chamar a atenção da comunidade sobre os problemas envolvendo crianças e adolescentes, principalmente na exploração sexual. “ Somente a força da comunidade pode mudar esta realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário