Na última terça-feira, dia 30, aconteceu no salão atos da Urcamp, a cerimônia de premiação do Projeto Educação Nacional 2013.
O Projeto tem como objetivos definir a educação alimentar e nutricional como eixo prioritário, levando em conta o grande índice de sobrepeso e obesidade em nossos escolares; além de apoiar o desenvolvimento sustentável na aquisição de gêneros alimentícios, produzidos localmente, através da agricultura familiar, melhorando a aquisição de frutas e hortaliças no cardápio.
A partir dessas demandas, o Departamento de Alimentação Escolar criou a Premiação do Projeto Educacional Nutricional, como uma forma atrativa das escolas realizarem o trabalho dentro do Programa da Alimentação Escolar.
Dentre os presentes, estavam representantes da Brigada Militar, professores, diretores, funcionários, membros do Departamento da Alimentação Escolar e do Conselho da Alimentação Escolar, representantes do SIMPRONC, o Pároco Rudinei Lasch, além do Prefeito Otomar Vivian e da Secretária da Educação, Maureli Lopes.
Após a exibição de um vídeo sobre o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional, as alunas do 2º ano de 2012 da Escola Januária Leal, fizeram uma apresentação sobre diabetes infantil.
Confira abaixo as escolas premiadas:
Tema: Gestor Eficiente Educação Alimentar Nutricional
Categoria: Escola Ensino Fundamental Zona Urbana
1º Lugar: E.M.E.F São João Batista
2º Lugar: E.M.E.F Maria José da Rosa
3º Lugar: E. M.E.F Vilmar Madeira
Categoria: Escola de Educação Infantil
Vencedora: EMEI Dionéa Soares
Categoria: Escolas do Campo
1º Lugar: E.M.E.F São Judas Tadeu
2º Lugar: E.M.E.F Pe Fidêncio
Categoria: Destaque Alimentação Um Direito de Todos
Vencedora: E.E.E.F Januária Leal
Categoria: Promoção da Alimentação Adequada e Saudável
Vencedora: E.M.E.F Maria José da Rosa – vencedora da Educação Infantil ao 5º ano.
Categoria: Meio Ambiente e Sustentabilidade
Vencedora: E.M.E.F São João Batista – vencedora da Educação Infantil ao 5º ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário