terça-feira, 21 de maio de 2013

Cenas do filme “Senhores da Guerra Parte II” serão gravadas em Caçapava neste final de semana

foto: Fernando Gomes/Agência RBS

Os Senhores da Guerra Parte II - Passo da Cruz, novo longa-metragem de Tabajara Ruas que dá continuidade à saga que se iniciou com Os Senhores da Guerra Parte I - Passo das Carretas, atualmente em fase de finalização, terá cenas filmadas em Caçapava neste sábado, dia 25. 

A locação escolhida é o Forte Dom Pedro II, onde serão filmadas cenas em que dois atores passam pelas muralhas, andam a cavalo e conversam na beira da fogueira. As filmagens começarão às 7 horas da manhã de sábado e terminarão à noite. 

O longa-metragem entra na última semana de trabalho e, além de Caçapava, as cidades de Canela, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula e Garibaldi receberão a equipe de filmagem do longa gaúcho. 

Os Senhores da Guerra é uma produção cinematográfica arrojada, dividida em dois longas-metragens que narram a história verídica dos irmãos, Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha que no início do século XX se enfrentam em lados opostos na sangrenta guerra travada no Rio Grande do Sul em 1924. O filme é baseado no livro homônimo de José Antônio Severo, também roteirista e produtor, ao lado de Tabajara Ruas. O músico Pirisca Grecco assina a trilha sonora e também faz parte do elenco, estreando na atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário