quarta-feira, 29 de maio de 2013

Palestra sobre Turismo como Fator de Desenvolvimento foi prestigiada pelos caçapavanos

Na noite de terça-feira, dia 28, centenas de caçapavanos lotaram o salão de atos da Urcamp para assistir o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, que palestrou sobre o tema “Turismo como Fator de Desenvolvimento”.
No início do evento o Prefeito Otomar Vivian e demais autoridades, como o Vice-Prefeito, Ilson Tondo, secretários e vereadores cumprimentaram o palestrante que viaja por todo o país mostrando como é possível fazer uma gestão pública eficiente e eficaz.
Eleito quatro vezes Prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, apresentou primeiramente um histórico da cidade de Gramado e falou sobre os mais de 300 eventos anuais que caracterizam a cidade como turística.
- Nós vendemos Gramado como “produto turístico” através dos eventos como Festival de Cinema e Natal Luz. Produtos fabricados no município como vinhos, malhas, café colonial e chocolates também servem como “grife” que são associadas com o nome de Gramado - revelou Bertolucci.
No final da palestra, o ex-prefeito de Gramado, explicou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico de um município. Citou tópicos necessários para este desenvolvimento como as condições fundamentais, formação da comunidade, estrutura turística, papel do poder público, visão de futuro, planejamento e modernização da gestão pública, e enfatizou sobre o grande potencial turístico que Caçapava possui.
Uma equipe de produtores de eventos de Gramado estão trabalhando junto com a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, para um projeto importante no final de ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário