sexta-feira, 24 de maio de 2013

Realizado Encontro Regional do RS Mais Turismo


Uma comitiva ligada ao turismo do município participou do Encontro Regional do RS Mais Turismo em Bagé, na quarta-feira, dia 22. O evento, que tem como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo com foco na competitividade das regiões, contou com a presença da Secretária Estadual de Turismo, Abigail Pereira. 
O objetivo do encontro foi identificar o atual ciclo de desenvolvimento de cada região e definir propostas e ações específicas para aumentar a competitividade. Na ocasião também foram apresentados à Secretária Estadual de Turismo os projetos “Marketing e Introdução ao Turismo nas Escolas” que será aplicado no 2º semestre em Caçapava, inserido em toda a rede municipal de ensino; e “Despertar a Cultura Turística de Caçapava do Sul”, encabeçado pela Unipampa. 
Após o término do Seminário a Secretária Estadual de Turismo, Abigail Pereira, reuniu-se com o Secretário Adjunto de Cultura e Turismo de Caçapava, Ignacio Lemos, e destacou que os
projetos de Caçapava do Sul têm referência de nível estadual. Abigail Pereira também afirmou que a Secretaria Estadual de Turismo será parceira do município para consolidação e ampliação dos projetos, além de convidar os coordenadores dos projetos para apresentá-los em outras cidades.
Os projetos de “Marketing e Introdução ao Turismo nas Escolas” e “Despertar a Cultura Turística de Caçapava do Sul” foram desenvolvidos através de uma parceria entre Secretaria de Turismo do Município e Unipampa.
Também estiveram presentes no encontro: Renata Miranda e Patrícia Ferreira representando a Unipampa, Marcelo Spode, Nilberto Freitas, Erni Santos Rocha e Rita Freitas Rocha (Chácara do Forte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário