segunda-feira, 13 de maio de 2013

Profissional de saúde permanente nas Minas


O Posto de saúde das Minas do Camaquã foi reaberto pela Prefeitura no inicio do mês de abril, em conjunto com o município de Santana da Boa Vista, onde um médico visita a comunidade em um período de 15 dias. Mas a necessidade da contratação de um profissional de saúde permanente no local estava sendo debatido há bastante tempo e foi confirmado nesta segunda-feira, dia 13, em uma reunião entre o Prefeito Otomar Vivian, a Secretária de Saúde Rosane Abdala e o vereador Líder do Governo, Pedro Gaspar.
Ficou definido na reunião que a Prefeitura irá enviar a Câmara de Vereadores um projeto de lei para a contratação emergencial de uma técnica em enfermagem, que reside no local e ficara todo o tempo no Posto de Saúde, dando toda a assistência a comunidade das Minas.
No futuro o Prefeito informou que fará um concurso público para o cargo, onde no edital constará que a vaga de técnico em enfermagem é exclusivamente para as Minas do Camaquã, ou seja, a pessoa que fizer a seleção saberá que a vaga será para o posto da localidade.
“Aos poucos nós estamos tentando organizar a saúde, mas é um processo lento que necessita de dedicação e gestão”, disse o Prefeito.
“Fico feliz pela comunidade das Minas que está atravessando um novo momento com o projeto que está sendo desenvolvido no local, através do turismo de aventura, por isso a necessidade de um profissional de saúde permanente,” disse Pedro Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário