quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comunidade participa ativamente das festividades do 1° de maio


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 1° de maio, data em que se comemora o dia do trabalhador, uma serie de atividades culturais e turísticas promovida pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
No começo da manhã, foi servido na Femapro um café farroupilha, com a presença da Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo. Na seqüência foi realizando em frente ao Centro Cultural a solenidade que registra o 30 de abril de 1839, quando o povo gaúcho fez desfraldar pela primeira vez a bandeira Rio-Grandense nos céus da capital Farroupilha. Na oportunidade foi realizado uma homenagem ao Sesquicentenário do nascimento de Antonio Augusto Borges de Medeiros, onde Zeno Dias Chaves e Rivadavia Severo foram os oradores. A guarda da infantaria farroupilha também participou desta cerimônia.
Ainda na parte da manhã, ocorreu o Projeto Arca da Cultura – Ação cultural voltada para crianças e adolescentes de Caçapava do Sul e São Sepé, além do documentário “Fazendo cultura com os jovens”.
Já durante a tarde a programação seguiu intensa, com Workshop para Produtores Culturais – Elaboração de Projetos, participação do ônibus Arca da Cultura, com a apresentação da Orquestra de Sucata Arca de Cultura e apresentação da peça teatral “Nós Negros” e a exibição do filme escolhido por votação “ As mães de Chico Xavier” – Cine Clube Vagalume, além da participação do grupo de Hip-Hop, Arca da Cultura.
Durante a noite ocorreu na Feira do Livro, o concerto musical do grupo de violões “ Som e Vozes” e show na Femapro com o Grupo Cambonaço, Banda Travessia e integração das Escolas de Samba de Caçapava do Sul e São Sepé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário