quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Atendimentos médicos agradam população", disseram vereadoras


Fonte: Imprensa da Câmara

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, as Vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Terezinha Grazzioli (PT) foram até a operação “Ágata 7” que ocorreu de segunda feira, dia 20, a quinta-feira dia 23, para vistoriar os atendimentos estão sendo feitos pelos médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na ocasião encontraram com o prefeito Otomar Vivian que também estava averiguando o trabalho prestado pelos militares à comunidade Caçapavana.
Nesta visita receberam a informação de que estes atendimentos estão sendo feitos por cerca de 80 profissionais. Perto de 1580 atendimentos médicos e 300 atendimentos odontológicos foram realizados por dia. As pessoas que foram atendidas já saíram da consulta com o medicamento sem nem um custo.
Segundo o Major Megale, os oficiais da saúde estão tentando atender a toda à população que a eles recorrem, apenas o atendimento oftalmológico que está é uma das áreas mais procuradas para consulta que está sendo distribuídas 12 fichas por dia.
O prefeito colocou para as pessoas que aguardavam ser atendidas, que o problema com a oftalmologia será solucionada o mais breve possível, que já está sendo realizada licitação para compra dos equipamentos e que, a pretensão é de que não ocorram apenas as consultas, mas também que possam ser feitas cirurgias oculares.
Teresinha Grazzioli disse que “Atuei como voluntaria na área da saúde e esta operação está sendo muito boa para nossa cidade, oferece à possibilidade dos mais carentes receberem atendimento digno e medicamento sem custos. É uma ação que deveria ocorrer mais vezes. A saúde é o um bem precioso para o prosseguimento da humanidade e eu farei o que for preciso para ajudar quem vem me procurar”, comentou a vereadora.
Para Jussarete, estas bem feitorias fornecidas pelos poderes públicos devem servir como exemplo de organização, presteza, serviço, humanidade e solidariedade. “Com certeza esta ação civil-social trouxe uma melhor condição de saúde a nossa comunidade”, concluiu a Vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário