quinta-feira, 17 de maio de 2018

Comitiva de Caçapava participa de reunião na Casa Civil para liberar os recursos da Lima e Silva

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, uma comitiva de Caçapava do Sul, composta pelo Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, a Secretária Geral Cassia Freitas, e os vereadores Ricardo Rosso, Mariano Teixeira, Alex Vargas e Silvio Tondo, além do Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo, estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete da Casa Civil do Estado, João Carlos Mocellin, para tratar da liberação do convênio para recuperar a avenida Lima e Silva.
Na audiência participaram também os Deputados Estaduais, Juvir Costella e Vilmar Zanchin, além dos Assessores dos Deputados Pedro Westphalen, Ernani Polo e Sergio Turra. O Caçapavano Carlos Carvalho também esteve na reunião.
A reunião foi para pressionar o Governo do Estado a liberar os recursos para Caçapava do Sul que vise a revitalização asfáltica da avenida Lima e Silva, já que em fevereiro deste ano o então Secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, colocou a disposição de Caçapava o projeto de acesso aos municípios através de convênio com o Estado, onde o Governo paga 80% da obra, que representa cerca de R$ 700 mil. O processo tramita normalmente no DAER, foi aprovado pela Assessoria Jurídica do órgão e pelo corpo técnico, além de ter orçamento reservado para o convênio, faltando apenas o Estado pagar.
O Estado tinha disponibilizado para esses convênios cerca de R$ 60 milhões, para o Governo pretende pagar apenas 30% dessas obras, portanto, a partir de agora não é mais uma questão técnica e sim política.
A Casa Civil informou que está analisando todos os processos e que o projeto de Caçapava está tramitando dentro do DAER e possivelmente em alguns dias terá uma deliberação. Na sequencia, a comitiva foi até a Assembleia Legislativa para conversar com o Presidente da Casa, Deputado Marlon Santos, para pedir apoio ao convênio.

Mais tarde novas informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário