sexta-feira, 18 de maio de 2018

Grama alta na cidade gera reclamações da população



Fonte: Farrapo.rs

A população de Caçapava do Sul vem reclamando nas últimas semanas através das redes sociais e de manifestações a imprensa, da sujeira da cidade, principalmente no centro e nos bairros.

A grama alta em diversas quadras do perímetro urbano vem causando desconforto nos moradores e deixando a cidade com aparência de suja. A reportagem do Farrapo percorreu as principais ruas e canteiros, onde constatou a falta de manutenção em diversas vias do município e também a grama alta na frente das casas, no qual é de responsabilidade dos moradores.

Durante a reportagem, o Farrapo encontrou as principais pracinhas de brinquedos da cidade totalmente abandonadas, sem condições de uso pelas crianças. Esta falta de manutenção nas pracinhas foi tema de reportagem em abril de 2017, ou seja, há um ano. Em outubro do ano passado a Prefeitura anunciou a reforma das pracinhas, mas até agora elas continuam quebradas.

Outro ponto reclamado pela população é o lixo de pátio, onde o morador faz a limpeza e coloca na frente da casa para a Prefeitura recolher. A reclamação é a demora do município em fazer o recolhimento, principalmente nos bairros.
Já, a praça Oswaldo Aranha, em frente ao Hospital e a praça da Matriz, no Largo Farroupilha, estão bem conservadas.

Desde o início da semana, a reportagem efetuou várias tentativas de contato com a Secretaria de Obras, mas não obteve resposta até esta sexta-feira à tarde, para tratar sobre o cronograma de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário