terça-feira, 8 de maio de 2018

ESF II no bairro Santa Rita está com atendimento médico limitado

O vereador Mariano Teixeira (PP) visitou o ESF II, no bairro Santa Rita, na manhã de terça, (08). Ele foi conferir como está o atendimento médico na unidade de saúde, já que moradores relataram a falta deste profissional.
Segundo a enfermeira chefe, causou estranheza nos usuários do sistema o fato de que não há mais um profissional que atenda 40 horas, como de costume. O atendimento médico está limitado a uma vez na semana, quando o profissional atende 12 fichas pela manhã e 12 à tarde.
Durante a visita, estava em atendimento no ESF uma das médicas cubanas, designada para o ESF da Promorar, mas que na manhã substituiu o médico do local. Ela atendeu 15 fichas.
“Pudemos verificar que o atendimento médico na unidade está com problemas. A enfermeira chefe precisa gerenciar isso junto aos pacientes e ainda estabelecer uma logística junto a sua equipe para dar conta da demanda”, avalia o vereador.
A enfermeira relatou que a rotina segue a mesma, troca de receitas, atendimento odontológico, a adversidade está no fato de que o atendimento médico foi reduzido.
O vereador irá levar a demanda daquela comunidade à Secretaria de Saúde, na tentativa de que seja designado um médico que volte a atender em turno integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário