sexta-feira, 11 de maio de 2018

Postes adquiridos há 25 anos para iluminar o estádio são usados em reforma de passarela

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, os vereadores Marquinhos Vivian e Luis Fernando Torres (Boca), estiveram na localidade do Megatério, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar as obras de reforma da passarela do Pessegueiro.
Segundo os vereadores,  todos os anos a cabeceira da passarela é levada pela água em épocas de enchentes, com isso, a Prefeitura está aumentando a extensão da passarela e levantando nos locais mais críticos.
Chegando no local, os vereadores foram até a estrutura que está sendo feita e encontraram no lugar de vigas de concreto, os postes de cimento que foram comprados há 25 anos para a iluminação do estádio municipal Aristides Dias de Macedo (Macedão). Os postes nunca foram usados no estádio e estavam jogados na região do bairro promorar.
“Ficamos surpresos em encontrar os postes servindo de viga para a passarela, ficou esteticamente feio, mas se aguentar não terá problema, pelos menos uma utilidade para os postes. O que queremos saber é se após 25 anos no rigor do tempo este material está preparado para receber impacto de caminhão pesado passando na ponte e se estruturalmente é confiável este tipo de utilização, vamos solicitar um laudo do engenheiro responsável pela ponte para ficarmos tranquilos”, disse Marquinhos.
“ Pode até ser uma boa ideia utilizar este material em pontes, mas o laudo do engenheiro é que vai nos dizer se é confiável ou não utilizar este material que é próprio para iluminação, não para o trânsito de veículos pesados, apesar de estar 25 anos no rigor. O restante da passarela também precisa de reparos, que deve ser feito pela Secretaria de Obras.”, comentou Boca Torres.
Durante a tarde os vereadores estiveram ainda  na localidade do Santa Barbinha, Rincão dos Bitencourt e Maricá, conferindo as estradas e bueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário