segunda-feira, 28 de maio de 2018

Como havia sido divulgado, comboio com combustíveis deve partir terça-feira para Caçapava

No domingo, 27, estiveram reunidos no Quartel da Brigada Militar o Comandante da BM - Capitão Luiz Mário, o prefeito Giovani Amestoy e os revendedores de combustíveis Ciro César Chaves, Carlos Canatarelli, Flávio Cantarelli, Paulo Ciocari e Ronaldo Mota.

Após discussão sobre o desabastecimento de combustível em Caçapava do Sul e o risco da falta de atendimento à saúde e segurança pública entre outros problemas, evidenciou-se a necessidade de abastecimento imediato no município. Foi, então, solicitado ao Gabinete de Crise do governo do estado, escolta para os caminhões tanques.

Hoje (28), durante o dia foi viabilizada esta escolta que deve ocorrer nesta terça-feira, 29. O abastecimento, no entanto, não está garantido devido às manifestações que ocorrem na Refinaria Alberto Pasqualini – Refap, em Canoas, e que impedem a saída de caminhões com combustíveis.

Conforme o planejamento, os caminhões tanques irão carregar gasolina e óleo diesel para Caçapava do Sul. A prioridade será o abastecimento de veículos oficiais, conveniados com a Prefeitura, viaturas, de serviços básicos como Corsan e RGE Sul, além de veículos de transporte público.

Após todos os veículos prioritários serem abastecidos, será liberado o abastecimento para a população em geral em quantias máximas de R$ 100,00 por veículo ou 5 litros em galão.

Serão atendidos os municípios de Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e Lavras do Sul.

Conforme o revendedor Ciro César Forgiarini Chaves, é preciso ter compreensão dos motoristas: “somos solidários as reivindicações dos motoristas, mas temos o dever de atender a população, em primeiro lugar, em suas necessidades básicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário