terça-feira, 22 de maio de 2018

Segunda foi dia de visita no ESF V para conferir funcionamento da unidade

O vereador Mariano Teixeira (PP), deu seguimento as visitas nos ESFs e na segunda, (21), foi conferir como está o funcionamento da unidade da Vila Sul, o ESF V. Mariano foi recebido pela enfermeira chefe, Denis Filipini Teixeira.
De acordo com a coordenadora, os atendimentos estão sendo realizados normalmente, de segunda a quinta, com a médica Bárbara Maria Gongora, dentista (manhã e tarde), enfermeira, técnicos e demais servidores.
Na parte da manhã são atendidas 20 fichas, 8 agendadas, 7 na porta e mais os atendimentos que surgem e à tarde o atendimento é feito nos grupos. Além disso, os profissionais realizam visita domiciliar, fornecem receitas controladas, orientam grupos de hipertensos e diabéticos.
O Posto possui sete agentes de saúde, onde duas estão de licença e a unidade atende cerca de 2.800 pessoas. A Enfermeira comentou durante a visita, que um dos problemas enfrentados na unidade é sobre a internção de crianças e que um problema estrutura antigo ainda não foi resolvido.
“Não deixamos ninguém sem atendimento, procuramos ouvir as pessoas e orientá-las para que não saiam da unidade sem ajuda”, conclui a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário