quinta-feira, 10 de maio de 2018

Dia D da vacinação contra a gripe é neste sábado, 12

O Dia Nacional de Mobilização da vacinação contra a gripe é neste sábado, 12. Neste dia, todos os postos de saúde da cidade estarão abertos nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, 63,34% da população, que faz parte dos grupos prioritários, havia sido imunizada até quarta-feira, dia 9. Ou seja, das 8.791 pessoas, receberam a dose 5.568 em Caçapava do Sul.

Conforme a enfermeira chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Sandra Bairros, dos grupos prioritários, o índice mais baixo é das crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos. Das 1.702 crianças, 697 receberam a dose, o que corresponde há 40,95%.

Também fazem parte dos grupos prioritários: Gestantes (com a devida identificação, por exemplo, teste de gravidez); Puérperas (Mulheres 45 dias após o parto); Trabalhadores da Saúde (com a devida identificação); Professores; Povos Indígenas; Pessoas com 60 anos ou mais; População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e Portadores de doenças crônicas (Obs:. É obrigatório apresentação de prescrição médica solicitando a vacina e o motivo da indicação).

De acordo com a Secretaria da Saúde, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para fazer a vacina. É necessário levar documento de identificação e carteira de vacinação. Quem mora no centro, interior ou em área que não é de algum ESF, deve ir a Policlínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário