sexta-feira, 18 de maio de 2018

Confirmada a doação do terreno da Escola Cônego Ortiz para nova sede dos Bombeiros


Na manhã desta sexta-feira, dia 18, o vereador Silvio Tondo, junto com o Comandante local do Corpo de Bombeiros, Sargento Stock, o Ex-Prefeito Otomar Vivian e o Engenheiro Marcelo Silva, estiveram na Escola Estadual Cônego Ortiz para comunicar a direção do educandário sobre a confirmação da desafetação do terreno atrás da Escola em favor dos Bombeiros, para construção da nova sede da corporação.
A reunião foi solicitada pela diretora da Escola, professora Lucélia de Oliveira, para comemorar a publicação da desafetação da área e agradecer as pessoas envolvidas neste processo, que foi o Vereador Silvio Tondo e o Ex-Prefeito Otomar Vivian. “ Para a Escola é muito importante ceder este terreno para os Bombeiros, porque deixa o educandário mais seguro e evitamos um problema futuro em uma área sem uso e ociosa. Reuni todas na reunião para agradecer o vereador Silvio e o Ex-Prefeito Otomar pelo empenho e conseguir junto ao Patrimônio do Estado a agilidade no processo”, disse a Diretora.
Segundo o Sargento Stock, o Comando local procurou várias áreas para a construção da nova sede dos Bombeiros, “e quando encontramos essa no Cônego Ortiz tivemos o apoio da Escola que imediatamente aceitou doar o terreno que está sem uso e a construção do Quartel vai trazer mais segurança para a Escola”, comentou.
" Outra pessoa que foi fundamental para que o processo fosse despachado, é o Caçapavano Carlos Carvalho, que acompanhou de perto o andamento desta solicitação nas Secretaria de Educação e Administração do Estado", disse Silvio.
A Construção da nova sede dos Bombeiros será feito com recursos da Consulta Popular do Estado e apoio dos órgãos públicos municipais, empresas e Judiciário. Para liberar o recurso da Consulta Popular, o vereador Luis Fernando Torres, esteve em Porto Alegre nesta semana para uma audiência na Secretaria de Planejamento.
Participaram da reunião na escola, além dos convidados e da diretora, as Vices Diretoras, Graziela de Morais Rodrigues e  Greiciane Bevilaqua Lopes, professores e funcionários do educandário.
Os Bombeiros aguardam agora a liberação do recurso é a publicação do diário oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário