segunda-feira, 7 de maio de 2018

Vereadores fazem vistoria na atual e na futura ponte do Lagoão

Na tarde desta segunda-feira, dia 07, o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, junto com o Vereador Zilmar Araújo (Mano), estiveram na localidade do Lagoão, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar as condições da atual ponte de madeira da região e a futura ponte de concreto que começou a ser construída ao lado, mas as obras estão paralisadas há dois anos.
Um dos motivos da visita dos vereadores é saber se a empresa vencedora da licitação já tinha retomado as obras na Ponte do Lagoão. Em 2016 a nova ponte de concreto começou a ser construída, mas a empresa responsável abandonou a obra, com isso, em 2017 a Secretaria do Planejamento solicitou autorização da Caixa Federal para utilizar os recursos do convênio e licitar novamente a ponte, que fica ao lado da estrutura antiga de madeira.
Em abril deste ano, a licitação escolheu a nova empresa, cujo o processo foi homologado pelo Poder Executivo no dia 11 do mês passado, conforme o portal da transparência. “ Fomos até o local para ver a estrutura de madeira da ponte antiga que está deficitária e se a nova empresa tinha recomeçado a ponte de concreto, mas até o momento a firma não reiniciou  a obra,”, disse Marquinhos.
“ Vamos entrar com um pedido para que reinicie o mais rápido possível a construção da nova ponte do Lagoão, já que a licitação foi feita no mês passado com valores específicos do convênio antigo”, disse Mano.
A Ponte do Lagoão faz parte do projeto de construção de cinco pontes no interior, onde quatro foram executadas na administração passada, duas nos Lanceiros, uma no Passo dos Carvalho e a outra no Rincão de Lourdes, já a quinta e última seria construída no Lagoão. O dinheiro era para construção de três pontes de concreto, mas com o rendimento dos recursos a Prefeitura conseguiu no governo passado incluir mais duas no processo, onde a última é a do Lagoão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário