sábado, 19 de maio de 2018

Na última sexta-feira aconteceu o encerramento da Semana de Museus em Caçapava

Encerrou nesta sexta-feira, dia 18, a Semana do Museu. O Museu Lanceiro do Sul, que promoveu diversas atrações desde a última segunda-feira (14), às 19h, realizou no último dia uma confraternização com discotecagem de Heron Freitas e Dilly Blues e degustação de produtos coloniais caçapavanos.
A mostra faz parte da 16ª Semana de Museus, que integra o projeto Museus Hiperconectados – novas abordagens, novos públicos, dedicada aos Comunicadores e Meios de Comunicação. Segunda-feira (14) teve a abertura da exposição de peças e material iconográfico do acervo dos saudosos fotógrafo Marlo Gervásio e radialista José Freitas (in memoriam).
Na terça-feira (15) foi a vez da jornalista Viviane Ilha e o fotografo Heron Freitas, que falaram sobre Tecnologia da Comunicação: fotografia/emojis. Quarta (16) o ex-Gazeta, e pofessor universitário de comunciação, Marcelo Barcelos, falou sobre “A Internet das Coisas”. Após, o secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo, falou sobre comportamento nas redes sociais.
Ontem (17) jornalistas de veículos caçapavanos fizeram uma roda de conversa sobre mídia, fake news e plataformas de comunicação e interatividade: Tisa Lacerda, Eduardo Schneider, Luiz Carlos, Claremi Teixeira, Kahiky Ferreira Nascimento, Lorenzo Stefani, Heron Freitas, Euclides Torres (Tide), Nicolas Chaves e os responsáveis pelo Museu Lanceiros do Sul, João Timótheo e Jaine Xavier. 
Os eventos foram gratuitos e aberto ao público. O Museu Lanceiros do Sul estará aberto no fim de semana e fica na Rua XV de Novembro, esquina com Barão de Caçapava. Mais informações através do telefone: (55) 3281-3936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário